Notícias

SoftExpert: nuvem da Alog

14/07/2011 - Baguete

SOFTEXPERT: NUVEM DA ALOG PARA CRESCER 30%

 
A SoftExpert, de Joinville, projeta um crescimento de 30% em suas vendas com uma nova oferta de cloud computing. A solução surge de uma parceria recém fechada pela empresa, especializada no desenvolvimento de softwares para excelência de gestão e conformidade empresarial, com a Alog Data Centers Brasil.
 
O contrato permite à SoftExpert levar seus serviços para a infraestrutura de cloud da Alog, o que, segundo Hermínio Gonçalves, gestor de Alianças Estratégicas da empresa catarinense, não apenas reduz o custo para o cliente, mas também agrega valor à própria marca da companhia. “O nome Alog é garantia de experiência em data centers. Estamos bastante otimistas quanto aos resultados desta parceria”, aposta o executivo.
 
Gonçalves ressalta, ainda, que o acordo possibilita ampliar a oferta da empresa por meio da implementação de cloud computing em convivência com projetos legados (hardware já instalado). “Com o apoio da infraestrutura da Alog, vamos atender aos clientes nacionais e internacionais”, afirma o gestor de Alianças Estratégicas, ressaltando que a SoftExpert atua com escritórios e operações de negócios em mais de 25 países, como EUA, Canadá, Reino Unido, Espanha, Itália, Emirados Árabes, Índia, Israel e China, entre outros.
 
Uma das ferramentas que mais será potencializada com o novo acordo é, segundo o executivo, o SoftExpert Excellence Suite (SE Suite). A solução, voltada à gestão integrada de excelência e conformidade, automatiza os principais processos envolvidos em processos de otimização de áreas de negócio diversas para adequação das organizações a normas e regulamentações de mercado.
 
As regulamentações atendidas são várias, segundo Marco Aurélio Hintz, diretor da SoftExpert, permitindo a conformidade a empresas de segmentos dos mais diversificados. Basta ver pela atual carteira da SoftExpert, que agrega mais de 1,7 mil clientes nos cinco continentes, indo de Coca-Cola a Mitsubishi, de Sebrae a TNT, de Carrier a Ferramentas Gerais.
 
A solução, fornecida em módulos multi-idiomas nativamente integrados, também complementa e otimiza o uso de ERPs, sendo integrável a todos os principais softwares de gestão do mercado por meio de conectores prontos ou desenvolvidos on demand.
 
Já Victor Arnaud, diretor de Marketing e Processos da Alog, garante que a parceria irá agregar aos usuários da SE Suite alta disponibilidade, mesmo em momentos de picos de demanda, quando o desempenho pode ser um gargalo, se consideradas soluções tradicionais de hosting.
 
“Além disso, conectividade diferenciada também passa a ser um ponto forte da solução, visto que atualmente nossos data centers estão conectados com mais de 10 operadoras de telecom brasileiras, formando um ecossistema ideal para prestadores de serviço de TI como a SoftExpert”, finaliza Arnaud.
 
Parceiraça!
Segundo o executivo, a empresa é líder no segmento de hosting gerenciado e colocation no país. A companhia atende a mais de 1,1 mil clientes de médio e grande portes, para os quais oferece serviços de infraestrutura de TI como cloud computing, hosting gerenciado e colocation.
 
Em fevereiro de 2011, a Alog vendeu 90% de seu capital para a norte-americana Equinix,  fornecedora de serviços de data centers, passando a ser uma Plataform Equinix Company. A fusão contou com a participação da Riverwood Capital, fundo de private equity global que investe em empresas de tecnologia.
 
Com data centers no Rio de Janeiro, São Paulo e Tamboré, a Alog soma uma área construída de cerca de 16 mil m², com 3.600 m² de piso elevado e capacidade total para 56 mil servidores. A organização emprega 410 profissionais e atua com base nas melhores práticas do ITIL, além de ter sistema de gestão certificado pela ISO 9001:200 e selo SAS70 nível II.
 
Completam a lista de certificações conquistadas pela empresa a Certificate of Cloud Security Knowledge, da CSA, e ATS – Accreditation Tier Specialist, do Uptime Institute.
 
Link: Baguete



MAIS NOTÍCIAS


15/12/2014

Centauro mantém 100% de disponibilidade durante a Black Friday com a Alog

A companhia hospeda e gerencia os ambientes de seus clientes dentro da estrutura da Alog

08/12/2014

A iniciativa tem como principal objetivo garantir o desenvolvimento de novas oportunidades de mercado

04/12/2014

ALOG citada na revista Brasil Energia pelo seu sistema de Free Cooling indireto no site SP2

Todas as Notícias


FALE CONOSCO

Houve um erro ao enviar a sua mensagem. Por favor, tente novamente mais tarde. X
Sua mensagem foi enviada com sucesso. X